FONAPRACE presente na II Reunião do FORPLAD

CAMPO GRANDE – Nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2018, ocorre na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a segunda reunião de 2018 do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (FORPLAD). O evento reúne os pró-reitores das 63 Universidades Federais e dois Centros Federais de Educação Tecnológica do país. O principal objetivo da reunião é discutir sobre gestão pública, planejamento, administração e orçamento.

Durante a Reunião o Coordenador do Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (FONAPRACE), Professor Doutor João de Deus Mendes da Silva, destacou a importância da assistência estudantil para a melhoria das taxas de graduação, mostrando dados da Universidade Federal do Maranhão e ressaltou a necessidade de produção, pelas Universidades, de dados referentes ao perfil dos estudantes assistidos e à efetividade das ações assistenciais realizadas. Além disso trouxe ao Fórum importantes questões a serem discutidas, como a utilização de recursos limitados para atender demandas crescentes nas Universidades, como ocorre com a assistência estudantil.

Mais informações sobre o Fórum no site do FORPLADwww.forplad.andifes.org.br/

O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube pela TV PANTANAL MS. Abaixo o vídeo referente ao segundo dia da reunião (07/06/18), período vespertino: